sábado, 6 de abril de 2013

Lissandra, a Bruxa Gélida, é revelada

Lissandra é uma maga flexível e de uso eficaz de mana com habilidades que focam no controle de grupo, condução e mobilidade em vez de dano cru.

Habilidades

  • Glacinata (Passiva): Após um breve tempo de recarga, a próxima habilidade de Lissandra não tem custo de mana. Acertar um inimigo com habilidades que prejudiquem o movimento reduz o tempo de recarga de Glacinata.
  • Estilhaço de Gelo: Lissandra arremessa uma lança de gelo que se estilhaça ao atingir o primeiro inimigo, causando dano e lentidão na velocidade de movimento após um breve período. Inimigos que estiverem atrás do alvo atingido também sofrem dano.
  • Círculo Ártico: Lissandra congela a área à sua volta, causando dano a inimigos próximos e travando-os por um curto período.
  • Caminho Glacial: Lissandra lança uma garra de gelo de movimento lento e longo alcance em linha reta, causando dano a todos os inimigos em seu caminho. Ativar Caminho Glacial novamente teletransporta Lissandra ao local da garra naquele momento.
  • Túmulo Congelado (Ultimate):
    • Lançado no inimigo: Lissandra congela um Campeão inimigo, causando dano e atordoamento breve. Gelo Negro emana do alvo, causando dano e lentidão aos inimigos próximos.
    • Lançada em si mesma: Lissandra se envolve em gelo, travando-se no lugar brevemente e se tornando impossível de mirar e invulnerável. Gelo Negro emana de Lissandra, causando dano e lentidão aos inimigos próximos.
Mecânica de jogo
Rota mid: As habilidades de mobilidade e controle de grupo de Lissandra as tornam a escolha ideal para um estilo de jogo mais agressivo e abrangente. Ao forçar a rota com habilidades de área de efeito, a Bruxa Gélida consegue criar o espaço necessário para que ela possa seguir para as rotas top ou bot. O teleporte rápido de longo alcance de Caminho Glacial faz com que ela surpreenda os inimigos com abordagens inesperadas ao saltar sobre terreno ou contornar lugares típicos para sentinelas. Assim que a emboscada é aplicada, a combinação potente de Lissandra de lentidões, travamentos e atordoamentos a permitem colar no inimigo e garantir o abate.
Rota top: A passiva de Lissandra a permite ser bem menos dependente do efeito positivo azul em comparação a muitos de seus companheiros de poder de habilidade, tornando-a uma escolha excelente e autossuficiente para a rota top. Apesar de sua baixa durabilidade base, o teleporte rápido de longo alcance de Caminho Glacial ajuda Lissandra a ficar segura ao realizar fugas ousadas. Se ela for alvo de uma emboscada, Lissandra pode congelar seus inimigos e prendê-los com Círculo Ártico antes de desaparecer pelo terreno com um Caminho Glacial bem realizado.

O dano em área de efeito de Estilhaço de Gelo também permite a Lissandra defender torres mesmo sob pressão, ou forçar a rota na tentativa de atrair caçadores da selva inimgos para uma contra-emboscada. Quando um inimigo morder a isca, Lissandra pode lançar Túmulo Congelado em si mesma, garantindo sua própria sobrevivência enquanto ela usa outras habilidades para preparar os abates.
Lutas em grupo: Lissandra não é o tipo de maga que detona inimigos de alto valor imediatamente, mas em vez disto ela tem o potencial de causar quantidades impressionantes de dano e controle de grupo em inimigos reunidos. O aspecto de área de efeito de Estilhaço de Gelo mantém os inimigos presos por dano em área repetido e efeitos de lentidão enquanto ela espera um momento oportuno para deslanchar seu combo completo. Assim que ela notar uma abertura, Lissandra pode usar Caminho Glacial para se aproximar e fixar-se em um inimigo de alto valor usando Túmulo Congelado. Se a equipe inimiga começar a focar nela, alternativamente Lissandra pode usar Túmulo Congelado em si mesma, frustrando o dano em rajada inicial antes de fugir usando Círculo Ártico.

Se você está procurando uma maga que tenha foco no controle de grupo, mobilidade e conduzir inimigos em vez de puro dano em rajada, Lissandra certamente será uma inclusão bem-vinda em sua lista.

História
A magia de Lissandra distorce o poder puro do gelo em algo lúgubre e terrível. Com a força de seu gelo negro, ela faz mais do que apenas congelar - ela empala e esmaga aqueles que a ela se opõem. Aos aterrorizados habitantes do norte, ela é conhecida somente por "A Bruxa Gélida". A verdade, no entanto, muito mais sinistra: Lissandra é uma corruptora da natureza, que planeja desferir uma era do gelo no mundo.
Séculos atrás, Lissandra traiu sua tribo, deixando-a sob os cuidados de criaturas más conhecidas como os Observadores Gélidos, em troca de poder. Esse foi o último dia em que correu sangue quente em suas veias. Com o contingente de sua tribo corrompida e a força dos Observadores, ela devastou a terra como uma terrível nevasca. Ao passo em que seu império crescia, o mundo se tornava mais frio e o gelo sufocava a terra. Quando os Observadores foram derrotados por heróis do passado, Lissandra não perdeu a fé e jurou se preparar o mundo para o retorno deles.
Ela trabalhou para eliminar do mundo todo o conhecimento a respeito dos Observadores. Usando magia para ter forma humana, ela se fingiu de numerosos anciãos e videntes. Ao longo de gerações e gerações, ela reescreveu as histórias de Freljord, e assim também mudou a história de seu povo. Hoje, as novas versões fragmentadas dos Observadores são vistas como contos de fadas. Mas esta enganação não era o suficiente. Lissandra também precisava de um exército.
Ela almejou a nobre tribo Praeglacius. Sabia que corrompê-los levaria séculos, e então pôs em ação seu maior truque. Ela assassinou o líder dos Praeglacius e roubou sua identidade. Em seguida, começou a distorcer lentamente as tradições das quais a tribo tinha tanto orgulho. Quando sua forma humana envelheceu, ela fingiu a própria morte e assassinou sua sucessora para roubar sua identidade. A cada geração, os Praeglacius cresciam mais insulares, cruéis e perversos. Hoje, o mundo ainda os vê como uma tribo nobre e pacífica que o protege contra criaturas malignais, tais como a Bruxa Gélida. Na verdade, eles agora servem a ela e anseiam pelo glorioso retorno dos Observadores.
Lissandra sabe que, neste dia, nações serão demolidas e o mundo renascerá em gelo.
“Feche os olhos e deixe o frio lhe levar.” - Lissandra

2 comentários: